---->>><<..::DE MIM SEI EU::..>><<----

Eu sei de mim, de mim sei eu. Ainda bem. Um blog solo de Álcio e Suas Vozes Na Cabeça.

Monday, July 31, 2006

Bandas que já toquei

Pois é, todo músico com mais anos de estrada já tem histórias para contar. Eis algumas bandas que passei e um pouco de informações para vocês:


SONICVOLT
Minha banda atual. Muitas histórias e quase todas elas vocês já conhecem aqui do blog.



Pouco antes deles gravaram o "álbum preto", os caras do Metallica estavam com dúvidas quanto à capacidade do Lars Ulrich de conseguir tocar bateria direito. Parece que o menino tinha problemas com metrônomo e tal... não quis dizer nada, mas eu também tenho problemas com o toc-toc... enfim, o tal Charlie Benante, do Anthrax, também foi lá, mas eles preferiram a juventude ao invés da experiência. Chegamos a gravar algumas faixas como "Hey Lars, fuck you!" e "I will never sell myself". Mas aí vi que os caras não estavam muito sérios quanto à proposta e os achei meio "cheios de si" demais. Sorte minha ter pulado fora nessa época.


RED HOT CHILI PEPPERS
O Flea estava meio mal das pernas e me chamaram para tocar baixo... coisa que eu não sei fazer. No entanto, dificilmente eu digo "não" para um amigo, então lá fui eu. O grande problema é que antes de tocar, tivemos que tirar algumas fotos para a Rolling Stone e os caras insistiram nessa palhaçada de ficar peladões e tal. Enfim... fomos ensaiar depois e eles "não sentiram a vibe" no baixo e o Flea já tinha tomado um chazinho de boldo e estava pronto para o rock.


MANOWAR
Morte aos falsários!!! Coisas que a gente faz pela grana...


QUEENS OF THE STONE AGE
Todos sabem que o QOTSA era uma banda com bateristas nõmades. Toquei com a dupla Nick e Josh na época do Songs For The Deaf, logo depois que Grohl se mandou. Como eu queria muito ficar tocando clássicos do Kyuss nos ensaios, os dois se encheram e chamaram o cara fortão lá que está até hoje.


MOTLEY CRUE
Foi aí que peguei a renite que me acompanha até hoje. Os caras botavam muito perfume e maquiagem e tal... Eu pegava uma tinta de lustrar sapato e tacava duas listras na laje. Não fiquei muito tempo, pois antes nos vestíamos como metaleiros, aí eles viraram isso aí e eu caí fora antes dos pufes rosas...

|

Friday, July 28, 2006

COBICEI!!!



|

90's pt. final

Claro que TODOS os discos massa dos anos 90 não poderiam caber aqui. Há muitos que sinto pesar em deixar de fora de uma lista mais "genérica" (Monster Magnet, White Zombie, Pride & Glory, Fu Manchu, Suicidal Tendencies, Mad Season, etcs, etcs, etcs), mas aí vão mais uns para completar. Como já tradicional, lembrem e comentem outros! :)


SMASHING PUMPKINS - MELLON COLLIE & THE INFINITE SADNESS

Sempre considerei a trupe de Bolly um arremedo de Nirvana, com cacoetes mais indies ainda. Porém, Mellon Collie me marcou muito quando de seu lançamento. CD duplo, "conceitualizado" e com riffs pesadíssimos e melodias ultra suaves, dentro de um mesmo caldeirão que produziu uma bela poção com Zero, Bullet With Butterfly Wings, Love, Bodies, Thru The Eyes Of The Ruby, They Only Come Out At Night, X.Y.U., Beautiful, que são apenas alguns destaques desse belo trabalho. Depois, com a saída do batera, a banda virou um negócio muito, mas MUUUUUUUUUUUITO chato.


SUPERGRASS - I SHOULD COCO

Um belo de um rico de um disco. Porém, com um sucesso que o marcou, para muitos, como "aquela merda de banda alegrinha" (Alright). Ouçam Caught By The Fuzz, Loose It, Lenny e She's So Loose e dêem novamente uma chance!


GARBAGE - GARBAGE

Muito ouvi esse disco. Havia algo no som deles que me agradava, e ainda agrada.


THE NYMPHS - THE NYMPHS

Excelente único álbum full desta banda liderada pela ultra-maluca Inger Lorre. Na época, ela ganhou notoriedade por mijar na mesa do diretor da Geffen (porque decidiram adiar o lançamento do álbum por causa dos Use Your Illusion), chamar Courtney Love pra porrada, fazer um boquete em seu namorado em pleno show e ser abandonada no palco pelos seus companheiros algumas noites após. Imitating Angels talvez seja uma das mais belas músicas dos anos 90.


SCREAMING TREES - DUST

Se Sweet Oblivion foi o maior sucesso comercias dos 'Trees, Dust foi o álbum mais inspirado da banda dos irmãos Van Corner e Mark Lanegan. Absolutamente perfeito! Curiosidade-curiosa: durante a turnê, a banda contou com um rapaz, chamado Joshua Homme, recém saído de sua banda original, um tal de Kyuss... ;)


THE CRAMPS - STAY SICK!

Acostumado apenas com Stray Cats, ouvir o "primo-mais-velho-e-safado" do tal psychobilly pela primeira vez via luvas de couro do Cramps foi um colosso!! Sim, esse é o disco que tem Bikini Girls With Machine Guns! Logo, logo ele me levou para...


REVEREND HORTON HEAT - FULL GOSPEL SOUNDS...

...o magnânimo Rev. Horton Heat!!!
Se você quer psycho-punk-rockabilly da melhor qualidade, ESSE é o disco para se ter!! Aditivado do início ao fim!


SOCIAL DISTORTION - SOMEWHERE BETWEEN HEAVEN AND HELL

A primeira vez que escutei o Social Distortion foi pelo clip de Bad Luck. Achei-os muito "hey-sou-um-cara-fodão-e-barra-pesada-de-Nova-Iorque" e não dei bola. Quando vi esse cd na Toca do Disco, botei pra rodar e aí fudeu... caí de quatro e o meu cd quase furou de tanto ouvir! Mike Ness é o cara!!


MARK LANEGAN - WHISKEY FOR THE HOLY GHOST

Sem comentários. Obra prima de Mr. Lanegan. Pessoalmente, acho que ele nunca mais lançou nada que o superasse.


SUBLIME - SUBLIME

Disco lançado dois meses antes da morte do vocalista Bradley Nowell por overdose de herô. Considero-o como tendo alguns dos grooves mais legais desse lance mais reggae-ska-dub-sei-lá-que-eu-não-entendo. Belo álbum!

E era isso. Chega de 90's!! :)

|

Thursday, July 27, 2006

90's, pt. 2

Mais alguns que lembrei e me foram lembrados no caminho.


MINISTRY - PSALM 69

Talvez o único disco do Ministry que eu realmente goste. Scarecrow, Just One Fix e, principalmente, Jesus Built My Hotrod torraram meus falantes naquela época.


RED HOT CHILI PEPPERS - BLOOD, SUGAR, SEX, MAGIK

Cheguei aos Peppers via Faith No More. Achava aquele lance todo de funk'o metal uma bosta, mas esse disco é um daqueles que aprecio muito mais hoje em dia do que na época de seu lançamento. Bela produção, timbres e músicas. Particularmente, Mother's Milk fez mais a minha cabeça.


RAIMUNDOS - RAIMUNDOS

O rock brasileiro vinha com aqueles arremedos dos anos 80. Era necessário uma banda que metesse o pé na cara, cantando em português (ao contrário de TODAS as bandas de rock da época) e chamasse a atenção pela putaria. Esse disco é maravilhoso! Não espero que alguém concorde com essa inclusão, mas lembrem do impacto desses caras. Claro que, com sua existência, veio quinhentos mil Virgulóides na esteira...


PANTERA - VULGAR DISPLAY OF POWER

Como tantos outros, esse não foi bem assim que eu comecei a gostar. Levei um bom tempo até realmente curtir a banda. Atualmente não é um disco que eu curta botar pra rodar. The Great Southern Trendkill , IMO, é mais legal.


OASIS - DEFINITELY MAYBE

Ouço o som de vários narizes torcendo e gritos de "AH, FAÇA-ME O FAVOR!!!", hehehehe. Esse disco do Oasis é bom!! Nunca gostei do Blur, pois os achava muito bibas. O Oasis era beberrão e podrão e cantava sobre estar beberrão e podrão. Certo que, depois do Morning Glory, não conseguiram mais mostrar algo que a gente pudesse dizer "Nossa, que supimpa, que baita disco!".


THE BLACK CROWES - SOUTHERN HARMONY AND MUSICAL COMPANION

Baby, baby why did you sit still... who killed that bird upon the windowsill
Só por Remedy, esse disco já merece! Mas, aí que vem o lance, o disco inteiro é do caralho!


THE MELVINS - HOUDINI

O Melvins é uma daquelas bandas que, quando se vai comprar o cd, tem que se ter certeza que se está comprando um disco com MÚSICAS dentro. Houdini pode até não ser melhor que Stoner Witch ou que Bullhead, mas traz um Melvins com canções fortes, bem arranjadas e com produção que valorizou os ecos do estúdio para a bateria, tornando-a algo cavalar. Gosto muito desse disco!


THERAPY? - TROUBLEGUM

Melhor disco dos irlandeses. Estupendo de cabo a rabo. Screamager é um daqueles sons que dão vontade de cantar e matar ao mesmo tempo.


DINOSAUR JR - WHERE YOU BEEN

Não sei bem dizer porque esse disco está aqui... o que posso falar é que na época eu o escutei pra caralho! Realmente gostava. Hoje em dia, não sei se teria saco para uma audição.


URBAN DANCE SQUAD - MENTAL FLOSS FOR THE GLOBE

Deeper Shade Of Soul = hino dos 90. Esse disco mudou minha opinião sobre rock-mistureba. Depois comprei o cd com um bônus da banda ao vivo.

Faltam muitos outros, eu sei, mas vai lembrando aí que eu faço mais uma parte.

|

Wednesday, July 26, 2006

Anos 90

Em tempos que, provavelmente, relembrarão os anos 90 (visto que o ciclo é sempre esse), vai aqui uma breve lista de alguns álbuns que fizeram minha cabeça na década final do séc. XX. Certamente que vou me esquecer e deixar de fora alguns, mas...


KYUSS - BLUES FOR THE RED SUN

Tudo o que eu já podia dizer sobre esse disco e essa banda eu já comentei aqui e em outras ocasiões. Fica aqui meu registro que esse foi o álbum que mudou minha vida para sempre.


ALICE IN CHAINS - DIRT

Também um dos discos que mais mudou meu modo de encarar o som pesado em geral. O caráter sombrio, as melodias atormentadas e a demência de Layne Staley e cia deram o tom pra mim muito mais que qualquer Nirvana.


NIRVANA - NEVERMIND

Como dito acima, apesar deles não terem sido tão "importantes" pra mim, Nevermind foi influente às pampas para mostrar que a música não precisa de um acompanhamento visual, como pretendia os anos 80. Ainda bem que, com esse disco, foram enterradas todas as bandas patrocinadas pelo laquê.


PEARL JAM - TEN

Esse foi mais demorada a assimilação. Realmente, custei a pegar a cabecisse de Eddie Vedder e seus asseclas. Depois de Ten, nada mais que o Pearl Jam lançou me causou cócegas.


SLAYER - SEASONS IN THE ABYSS

O começo dos 90's não podiam ter tido um melhor disco de metal que Seasons In The Abyss. Depois da pancadaria de Reign In Blood e a cadência de South Of Heaven, o Slayer soube dosar com maestria os elementos de agressividade e virilidade em seu som.


METALLICA - BLACK ALBUM

Digam o que quiserem, mas da capa negra ao conteúdo, o Metallica reinventou o "metal" com esse disco. Clássico, apesar de, na minha opinião, não superar Master Of Puppets e Kill'Em All.


RAMONES - MONDO BIZARRO

Muitos dirão que esse disco não é grande coisa. Pra mim, é um daqueles trabalhos que se ouve de cabo a rabo, sem tirar e com o nível de adrenalina no talo. Bela produção e excelentes canções.


BUTTHOLE SURFERS - INDEPENDENT WORM SALOON

Não conhecia o Butthole Surfers até ver o magnífico clip de Who Was In My Room Last Night? na mtv. Pirei total com a loucura do grupo.


SEPULTURA - ROOTS

Ainda considero Chaos AD melhor, mas o impacto de Roots pôde ser medido de maneira muito mais ampla. Acho que a banda, mesmo com Max, não conseguiria fazer algo melhor após.


FAITH NO MORE - ANGEL DUST

Após o sucesso retumbante de The Real Thing, o Faith No More se reinventou completamente em Angel Dust, um disco infinitamente mais maravilhoso que seu antecessor. Até hoje o escuto e me embasbaco.

Porra, tem milhares de outros, mas por enquanto chega...

|

Tuesday, July 25, 2006

FURTHER ON UP THE ROAD



Download aqui e OUÇA

Where the road is dark and the seed is sowed
Where the gun is cocked and the bullet's cold
Where the miles are marked in the blood and the gold
I'll meet you further on up the road

Got on my dead man's suit and my smilin' skull ring
My lucky graveyard boots and a song to sing
I got a song to sing, it keeps me out of the cold
And I'll meet you further on up the road.

Further on up the road
Further on up the road
Where the way is dark and the night is cold
One sunny mornin' we'll rise I know
And I'll meet you further on up the road.

Now I been out in the desert, just doin' my time
Searchin' through the dust, lookin' for a sign
If there's a light up ahead, well brother I don't know
But I got this fever burnin' in my soul

Further on up the road
Further on up the road
Further on up the road
Further on up the road

One sunny mornin' we'll rise I know
And I'll meet you further on up the road
One sunny mornin' we'll rise I know
And I'll meet you further on up the road.


Gracias ao Wilson por me mostrar esse som! Bela música!

|

Monday, July 24, 2006

Organization innatãs...

Pra facilitar a minha vida e a de todos, resolvi organizar a suruba de links e botar por "tipo" aqui do lado direito.
Façam o favor, se tiverem tempo, de conferir um por um. Tem um monte de coisa massa por ali!

------------------------------------------------

Filmes do findi

Três escolhidos para comentar aqui:

Stoned - A História Secreta dos Rolling Stones


Esperava uma coisa e vi que era outra. Achei que fosse um lance contando a história dos Stones até a morte do Brian Jones, tipo o Backbeat dos Beatles, até a morte do Stu Sutcliff. Interessante, mas bem Sessão da Tarde, com mais picância, obviamente.
Não sabia desse papo do final (não vou entregar aqui para os que ainda não viram). Depois averiguei e vi que é mais uma hipótese que, por mais que possa ser verdadeira, ainda deixa muitos "historiadores do rock" crédulos.
Um bom filme, se me perguntarem, mas nada que diga "NOSSA, QUE DO CARALHO!!"

Brokeback Mountain

Também conhecido como "o filme dos cowboys gays". Despido de qualquer forma de preconceito, é um filme sobre o amor... entre dois magrões da terra de Marlboro... Sei lá, fiquei com pena das esposas deles.

Johnny And June


Apesar de ter discordado um pouco quanto à escolha do Joaquim Phoenix para o papel de Johnny Cash (ao adentrar mais na história, dei o braço a torcer, ele e Reese Witherspoon fizeram um ótimo trabalho), o filme é bom e me trouxe uma história que eu ainda não conhecia.
A vida do cara é uma coisa de louco. Entre a religiosidade e a loucura total, sobra o amor pela sua eterna musa e paixão adolescente. Amor esse que tanto o destruiu, como o salvou afinal. Tocante com certeza, ainda mais sabendo que os dois viveram juntos e felizes até o final de suas vidas.
Nunca fui atrás do material de Mr. Cash, apesar de sempre ter respeitado. Agora já baixei o ao vivo na prisão de Folsom e curti às ganha.

Ah, também tirei o filme da Pantera Cor de Rosa (que não vimos) e uma coletânea de episódios do Bob Esponja. Esse último nunca me deixa na mão, hehehehe.

|

Sunday, July 23, 2006

AC/DC - Ride On

Uma das mais belas músicas dos irmãos Young com uma interpretação singular de Bon Scott.
Cõsa más linda, daquelas que dá vontade de chorar quando se ouve...

Baixe aqui e cante junto!



RIDE ON

It's another lonely evening
And another lonely town
But I ain't too young to worry
And I ain't too old to cry
When a woman gets me down
Got another empty bottle
And another empty bed
Ain't too young to admit it
And I'm not too old to lie
I'm just another empty head

That's why I'm lonely
I'm so lonely
But I know what I'm gonna do -

I'm gonna Ride on Ride on
Ride on, standing on the edge of the road
Ride on, thumb in the air
Ride on, one of these days I'm gonna
Ride on, change my evil ways
Till then I'll just keep dragging on

Broke another promise
And I broke another heart
But I ain't too young to realize
That I ain't too old to try
Try to get back to the start
And it's another red light nightmare
Another red light street
And I ain't too old to hurry
'Cause I ain't too old to die
But I sure am hard to beat

But I'm lonely
Lord I'm lonely
What am I gonna do -

Ride on
Ride on, got myself a one-way ticket
Ride on
Ride on, going the wrong way
Ride on, gonna change my evil ways
Ride on, one of these days
One of these days

Ride on
Ride on
I'm gonna ride on
Ride on, looking for a truck
Ride on
Ride on, keep on riding
Riding on and on and on

|

Friday, July 21, 2006

THE BLACK KEYS - MAGIC POTION



Já no soulseek!!
Para uma prévia, faz favor e entra aqui no link do My Space deles:
www.myspace.com/theblackkeys

|

Ouvindo The Kinks...

... percebo que se eu fosse advogado deles, processaria quase todas as bandas de Porto Alegre por plágio.

**risada maléfica** uhouhouhuauHAEUHEAUAUHAUHAAUHAUHA!!

|

Thursday, July 20, 2006

Feliz dia do amigo

Aquele abraço!!!
:))

|

Wednesday, July 19, 2006

Podcast Garage Rock

www.garagepunk.com

Colosso de podcast massa!! Só com os divertidíssimos rocks garageiros obscuros e pau dentro!!

Vai que eu garanto!

|

Tuesday, July 18, 2006

AFÚ!




Por Rhys Cooper

|

Monday, July 17, 2006

Blog do Moe

A Flaming Moe, parceira da SV no split "PLaying At The Sun", fez um blog-diário-de-gravação de seu primeiro disco full.

Lê lá aqui ó: www.flamingmoe.com.br/blog

|

Sunday, July 16, 2006

A vida dá círculos...


E novamente lá estou eu...

|

Saturday, July 15, 2006

I'm back, baby!

Ainda em caráter "experimental", mas de volta à internet após uma semana sem micro.
O negócio aqui ainda está funcionando meio McGyver... um chiclete com um clips. Mas, vamos ver... hehehehe

|

Friday, July 07, 2006

FELIZ ANIVERSÁRIO TIO DUDA!!!!


MAS AH!!!!!!!!!!!

ESSE É O TIO DUDA, COMPLETANDO 31 BEM SUCEDIDAS VOLTAS AO REDOR DO SOL NO DIA DE HOJE!!!
PARABÉNS, MEU BRÓDI!! MUITAS FELICIDADES E TUDO DE BÃO PÁ TU!!!
<:)))))

Se você o ver hoje, abrace-o e diga "FOFOLÉTS!!!"

|

Thursday, July 06, 2006

MAIS VÍDEOS

Hoje eu estou a fim de vídeos!!
Vão aí algumas preciosidades musicais do meu amplo bom gosto musical:

JON SPENCER BLUES EXPLOSION





Dois belos vídeos do Jon Spencer, um sujeito muito doido e bom de guita.

DANKO JONES





Esse Danko Jones é estranho, mas o som deles é crú, sequinho e rock pra caralho!!!

REVEREND HORTON HEAT





O cara mais doido do rockabilly/psychobilly!!!

THE BLACK KEYS



LOCAL H



LIVING THINGS





MONSTER MAGNET





Diz ae, qual tu mais gostaste? :)

|

ALICE IN CHAINS - Live at TuTubo

Eles não morreram... bom quer dizer, um deles sim... e até que estão bem na foto. O vocalista novo nem é tão Zé Ruela assim, mas falta aquele carisma.













Já que teve duas Would? com outros, aqui o original matando a pau!!!!
LAYNE STALEY ERA O CARA!!!!!

|

Mais um



Esse é um vídeo dos Irmãos Rocha! tocando "Boy do Subterrâneo" (Replicantes), com o Gerbase nos vocais.
Da massêutica!!

|

Yesterdays...



Não lembro se eu já postei essa foto do passado aqui.
Anyway, isso aí deve ser de 1993 ('94 no máximo), na garagem dos pais do Duda, onde ensaiávamos. A banda se chamava NASCIDOS POR ENGANO (popular NPE), com (esq. para direita) André Rocha (hoje nos Irmãos Rocha!), Dudu, Leonardo, Duda e eu.

Foto tirada lá do blog do Durs.

Pra quem não nos conhece de "hoje em dia":
- sim, eu era magro pra caralho;
- não, o Duda não usava barba;
- sim o Dudu tinha cabelo comprido;
- sim, o André ainda faz careta na hora de tirar foto (hehehehe).

|

Cartel da Cevada



Aí está o primeiro clip dos bródis do Cartel da Cevada, gravado em um de seus "showrrascos".
Parabéns ao pessoal!! :)))

|

Wednesday, July 05, 2006

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA COLOSSAL!!!

O Mini, vocalista e guitarrista dos Walverdes, está com um lance na rádio Ipanema FM, daqui de Porto Alegre, porém, facilmente escutada via web no site www.ipanema.com.br.

Eis o "press-release":


Gente boa, é o seguinte.

Tou com um "drops" na Ipanema FM de Porto Alegre só sobre bandas independentes/novas/diferentes/massa.

Chama "LIGADO, PLUGADO, AMPLIFICADO".

Eu falo um pouco sobre a banda e toco o som de segunda a sexta às 7h30 com reprise às 18h30, durante o programa College Radio. É uma banda por dia. Som de todo o canto do Brasil e vários estilos.

Às quintas ainda rola o podcast, com dez músicas e muito mais falação sobre tudo aquilo que a gente costuma bater papo: bandas, festivais, sites, aquela função toda. O podcast entra toda quinta no www.ipanema.com.br.

Espalhem essa informação pros parceiros e também torçam pro lance ir pra frente. Ainda está tudo em fase de experimentação, então aos poucos a coisa vai entrando nos eixos.

É nóis!

Algumas coisas que devem rolar nas próximas semanas nos programetes e no podcast.

Hablan Por la Espalda, MC Aori, Astronautas, MQN, Publica, Sonic Volt, Planondas, Fuzzly – Hole In The Way, Lucas Santanna, Fly X, 808 Sex, Karine Alexandrino, Bonsucesso Samba Clube, Hurtmold, Viana Moog, Montage, Coletivo Rádio Cipó, Cidadão Instigado, Cabaret Hitec, Zé Maria, Vanguart, Greande, Zé maria, Astronautas, Savave, Ossomosso, The Dolls, Hang The Superstars, Cravo Carbono, La Pupuña, Curumin, Lado 2 Stereo, Zefirina Bomba, Wry, Os Telepatas, Proto, Wado, Pedrada Afú, De Leve, Caxabaxa e por aí vai... tem muito mais coisa pra entrar... fiquem ligados!


Aproveitando o ensejo:

veja o novo clip dos Walverdes: www.walverdes.com/video
Dia 11 ele estréia na MTV: http://mtv.terra.com.br/prog/estreias/index.shtml
em breve Walverdes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Norte.
mais info em www.walverdes.com/blog
e tem também o meu blog: www.conector.blogspot.com

|

Monday, July 03, 2006

Já que falamos de futebol...

Acho que esse será o último post sobre futebol, por um bom tempo, aqui no blog. hehehehehehhe. Nada contra, mas...

Admirável a postura do lateral Gilberto, que enfrentou a imprensa e os torcedores ao falar publicamente sobre o vexame. Ao contrário das "estrelas", Roberto Carlos (esse até, ao ser vaiado, fez sinal de silêncio para os torcedores... e alguém ainda vai respeitar esse desgraçado?!?!?!), Ronaldo Gordômeno e Ronaldinho Gaúcho, e o técnico Parreira e Mumm-Rá, quer dizer, Zagallo, que fugiram pela "porta dos fundos" do aeroporto.

Diga-se, é verdade que o futebol pífio da seleção teria sido rapidamente esquecido se eles conquistassem o "tão sonhado" hexa-campeonato. Milhares de loas se dariam aos atletas. Como não conseguiram, dá-lhe pau nos fiadasputa. Diria até que, mesmo se ganhassem, deveriam ser recebidos à base de tomates, ovos e demais horti-frutigranjeiros. Tão pensano qui eu sô besta, sô?

Comentando um comentário

Concordo que a mídia fez um forrobodó em quatro anos de pressão e campanhas publicitárias sonhadoras e enganosas. Óbvio que isso ocorreu dando tom maior para o fiasco. Da mesma forma, a mídia nunca tratou com o mínimo de imparcialidade a seleção brasileira (seria até estranho se o fizesse...), soltando a plenos pulmões que éramos "imbatíveis" e "favoritos absolutos", quando somente quem pensava isso éramos nós mesmos (aliás, há uma piada sobre esse assunto de cegueira muito legal, mas vou deixar para outra hora, hehehehe). O que fica aqui é a lição de mantermos os olhos abertos e não se deixar levar por falsos profetas e atletas que pouco se lixam se ganham ou perdem.

Ainda

Se o salto quebrasse e eles tivessem o mínimo de dignidade, humildade e compostura, aplaudiriam a torcida que os apoiou no estádio (terminado o jogo, saíram todos do campo sem olhar para ela), atestariam o péssimo futebol (coisa que apenas um ou dois "heróis" que enfrentaram a opinião pública fizeram), abaixariam as cabeças e ouviriam o que os "corações brasileiros que os impulsionaram" têm a dizer. Para ouvir elogios estão sempre à postos, para ouvir críticas é "cala a boca", "o povo é passional", entre outras?! Sem falar no máximo da arrogância, prepotência e falta de humildade do Parreira ao dizer que o time "não estava preparado para perder"... porra...

Complementando

Todas as críticas que são feitas à essa seleção são válidas, talvez algumas meio exageradas e nervosas em excesso, mas todas com um fundo de verdade. Porém, volto a dizer, se o Brasil ganhasse a copa, era porque as outras seleções mereciam perder mesmo. Pois com esse esquema e esses jogadores-mão-na-cintura, só acreditava na vitória quem queria...

------------------------------------------------

Ah, a piada mencionada acima é a seguinte (lembrem-se, é apenas uma PIADA, se alguém se ofender, azar... hehehehehe):

No Céu, um grupo de pessoas ao chegar eram mandadas para uma sala reservada escrita "Céu". Outros chegavam e eram mandados para mais adiante, onde poderiam ficar livres, desde que não fizessem barulho ao passar pela sala do "Céu".
Assim foi, mesmo em grupos, um que outro ia para a sala "Céu" e os demais mandados adiante, sempre com a recomendação e ordem de que não fizessem qualquer barulho perto da sala "Céu".
Joãozinho que, não se sabe como, acabou indo pro Céu apesar de tudo que ele fez às professoras, mãe, pai, tios e tias e amiguinhos em outras piadas, chegou para São Pedro e perguntou:
-Saca só, amigo ZZ Top. Por que uns vão para a sala "Céu" e os outros são deixados livres, desde que não façam estardalhaço perto dela?
São Pedro respondeu:
- Eu, hein? Imagina se os católicos descobrem que eles não são os únicos a ir pro Céu!!!


heehehheheheeh, fraca? Então toma essa:

A mesma fila se fazia no inferno, só que o diabo, que estava ouvindo jazz, chegou para a rapeize:

- Assassinos, para a direita, estupradores à esquerda, assaltantes à frente, ateus... hehehehehe, tolinhos...

-----------------------------------------------

Oh well, dois tabús abordados, agora só falta eu falar de mulher e política!!!
:)

|

Sunday, July 02, 2006

CONVITE PARA OUVIR



THE SOUNDTRACK OF OUR LIVES

Baixe o som no link abaixo e cante ae:

SISTER SURROUND

You're a rhyme without a reason
And you know it so well
Who's the king of the season
Well you never can tell
Though it's so plain to see
You think you like to be normal
You think you're in control
But the action you take only makes you small
Just like the way it should be

Ref:
Surround sister take care of me
Surround sister take care of me

You’re a book out of nowhere
Being read all the time
And the things that you give me
Only shows that your blind
And when you know it’s all over
And you’re goin’ insane
I’m just there to remind you that I can’t feel no pain
Why don’t you let it be

Ref:
Surround sister take care of me
Surround sister take care of me

Surround sister
Cause I'm not afraid to fall

No I'm not afraid to fall
I'm not afraid at all

Surround sister take care of me
Surround sister take care of me

Surround sister

Cause I'm not afraid to fall

|

Saturday, July 01, 2006

Entonces...

Era uma vez "o sonho do hexa". Agora acabaram os feriados, todos terão que voltar a trabalhar.

Em que pese o fato d'eu ter falado sobre os argentinos abaixo (convenhamos, é DEVER do cidadão brasileiro folgar nos caras), ao menos eles JOGARAM.
Não adianta agora todo mundo falar o óbvio "eu já sabia". Claro que todos sabiam, só não tínhamos idéia da extensão do quão LETÁRGICA, APÁTICA e SEM NOÇÃO a nossa seleção era de verdade. Desde o primeiro jogo já era possível dizer "deixa pegar um time bom pra ver o que acontece". Olha lá que a França NEM É tudo isso!! Vieram de uma primeira fase horrorosa, ganharam aos solavancos e só começaram a mostrar alguma coisa na eliminação da Espanha, mas ainda com um futebol muito devagar.

E OLHA QUE EU NEM ENTENDO DE FUTEBOL PARA FALAR ISSO!! hehehehe Apenas observações frias em cima do que assisti.

Seja como for, não continuamos, mas nosso fim veio em apenas 90 minutos. O DELES veio em forma de 120 min. + pênaltis, hehehehehe, SOFRAM!!! >:)\m/!!!!

---------------------------------------------

Cá entre nós, se esse time fosse comandado pelo Felipão, ele teria entrado em campo e dado uma sova em cada um daqueles "fodinhas" da seleção.
Da mesma forma, todos adoravam falar mal do Dunga, mas esse era outro que partia para cima na hora que os brasileiros fraquejavam. Dunga forever!

---------------------------------------------

Preparem-se para o festival de imagens de crianças chorando enroladas em bandeiras.

---------------------------------------------

SOU FELIPÃO DESDE PEQUENININHO!!! ESSE É O CARA!!!

|